sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Nosso Símbolo

As Missões Evangelizadoras de Israel, Portugal e Brasil

A história do Brasil está diretamente ligada à expansão do catolicismo que começou na Terra Santa, em Jerusalém, com a construção da primeira Igreja e as viagens dos primeiros apóstolos para terras distantes. 

Lembrando que os apóstolos eram judeus, assim como Nosso Senhor Jesus Cristo.

O posicionamento dos dois símbolos representam a expansão da Luz do Evangelho que iluminou o mundo do oriente para o ocidente, desde a interpretação do Deus Único de Abraão até a divulgação da Boa Nova do Mestre Jesus.

A Cruz Azul representa a primeira bandeira da nacionalidade portuguesa do Rei Afonso Henriques, que deu prosseguimento à missão de evangelizar Terras Distantes.

Os símbolos atestam a contribuição das comunidades judaicas e portuguesas, que se confundem, na construção do Estado do Brasil, no Novo Mundo, parte integrante do Reino Católico de Portugal.

A Estrela de David representa o reconhecimento dos judeus como pioneiros na construção do Estado Brasileiro, povo que já visitava o Brasil antes mesmo da formação da nacionalidade portuguesa e que ajudou a fundar, de forma preponderante, os primeiros povoados portugueses no Brasil.

A própria bandeira de Israel, com a Estrela de David representa a comunicação de Deus, do Plano Espiritual, com a Terra, assim como a ligação do homem com o plano espiritual.

O azul, presente em ambas as bandeiras, representando a água do batismo e o céu, além da vocação marítima de ambos os povos, com o fundo branco representando o espírito convertido, sem impurezas, sem pecados, alcançado através da Evangelização.

Quiz a vontade de Deus, e a luz no mundo se fez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário